terça-feira, 3 de novembro de 2009

Imagem corporativa

Uma boa imagem coorporativa ajuda muito no crescimento e na fidelização de uma marca no mercado. Aos olhos de nós consumidores representam a boa qualidade do serviço prestado por elas, concebido por uma série de fatores absorvidos através de nossas relações com a marca.


Se um produto não é considerado "bom" por uns, e essa informação é propagada de tal forma que nos baseamos nela e acabamos por adotá-la como verdade, sem muitas vezes ao menos experimentar o produto.

Outra característica que também se utiliza é adotar grandes sucessos adorados pelo público, criando a partir dela outras soluções totalmente diferentes, onde os produtos ganham diferentes "caras", porém baseados em outros já existentes.

O valor agregado ao produto é um grande desafio. Muitas vezes não compramos algo por apenas útil e sim por ser “o produto", que nos desperta um sentimento maior do que o desejo de apenas possuí-lo.

Com isso a customização é algo crescente. Possuir alguma coisa com características que não são encontradas em outros é muito interessante, permitindo-se ter preços mais elevados aumentando também a concorrência.

Por fim a qualidade estética de um produto que atenda essas necessidades deve refletir todas as idéias e conceitos relacionados à marca, afim de que o consumidor alcance um nível de fidelidade e familiarização com ela, transpondo o seu estilo e suas características, e criando uma identidade para marca sendo esta reconhecida por nós de uma forma única e incomparável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário